quinta-feira, 28 de junho de 2012

Raul Seixas



Oi, então parece que essa semana esta marcada por grandes datas, tanto que hoje 28/06 seria o aniversario de Raul Seixas,  ele completaria 67 anos  e sem duvida nenhuma faria muito sucesso . Então ai vai um pouco sobre a vida dele.






Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".



Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.



Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
Em sua carreira foi pioneiro na mistura de todo tipo de influência musical ao rock and roll, passeando e acrescentado com desenvoltura e sem preconceitos ritmos nordestinos (Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor), folk ao estilo Bob Dylan (Ouro de Tolo), música brega (Sessão das 10), umbanda (Mosca na Sopa). Em suas letras abordava com igual desenvoltura temas tão díspares quanto sentimentos humanos, críticas ao sistema, esoterismo e agnosticismo. A sua mensagem muitas vezes está implícita em letras que podem ser taxadas de bobas pelos menos perspicazes (vide a letra de Carimbador Maluco) e em outros momentos é pura poesia (como em Canção Para Minha Morte).






Sobre a sua morte : Em 21/08/1989: Raul Seixas. Morreu dia 21 de agosto de 1989, e foi encontrado morto às 7 da manhã de segunda-feira pela empregada Dalva Borges. Ela entrou no quarto como de costume para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito. Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas Raul não acordava e isso era incomum, geralmente, bastava um só ruído e ele se punha de pé. Agora, não. Preocupada, Dalva decidiu vê-lo de novo, Encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação. Julgou que havia morrido. Passou a mão no telefone e ligou para os amigos Marcelo Nova e Jerry Adriani. Não conseguiu encontrá-los. Tentou então o numero do parceiro José Roberto Romeira Abrahão. Ele então pediu que Dalva colocasse um espelho próximo às narinas de Raul, para ver se ainda respirava. Ela foi e voltou dizendo que não saía vapor do nariz e ele não dava sinal de vida. Junto do médico Luciano Stancka e de Marcelo Nova, Abrahão se dirigiu ao flat de Raul e lá chegando o doutor verificou que ele estava morto já havia algumas horas e deu o atestado de óbito. A notícia foi segurada até a tarde para não provocar confusão no prédio. Ele morreu de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.






domingo, 24 de junho de 2012

King Of Pop


Então meninos e meninas desse mundão , hoje vim lembrar de um fato muito triste pra vida de todos nos , a morte do rei do pop.  Pois é , hoje 25/06/12 fazem 3 anos que o nosso garoto morreu , ainda é meio difícil aceitar isso, por que aquele “menino” parecia que nunca morreria seria eterno. Mas o menino que não queria ser adulto agora será eternizado na terra do nunca. Então ai vai um pouco da história dele...



O rei do pop, Michael Joe Jackson, além de cantor, compositor e dançarino, também ficou conhecido por suas excentricidades. O cantor entrou para a carreira artística aos 5 anos de idade. Seu pai, Joseph Jackson, trabalhava como operário e tinha feito parte de grupos musicais inexpressivos. 

Em 1965, decidiu criar uma banda com cinco dos seus nove filhos, o Jackson Five, formado por Michael, Jackie, Tito, Marlon e Randy. O grupo venceu um concurso de talentos em uma escola com a música "My Girl". 


O Jackson Five entrou para a história musical do país por ser a primeira banda formada por negros a fazer sucesso. Em 1971, aos 13 anos de idade, Michael gravou um single solo: "Got To Be There", e no ano seguinte lançou o disco "Ben". Dois anos depois, destacou-se com "Music and me". Em 1975, os irmãos mudaram o nome do grupo para "Os Jacksons".

Michael lançou o seu primeiro álbum sozinho "Of The Wall" em 1978. Em 1982, lançou "Thriller" com produção de Quincy Jones. O álbum foi um dos mais vendidos no mundo (é um dos recordistas de venda até hoje) e o astro ganhou oito prêmios Grammy de uma só vez. Em 1984, gravou o disco "Victory", com os seus irmãos, e participou da música "We Are The World" com outros artistas, em ajuda ao povo africano.



A vida pessoal de Michael Jackson gerou especulações de que ele fazia cirurgias plásticas para mudar a fisionomia e a cor da pele, apesar do cantor alegar ter vitiligo (doença que causa manchas no corpo). Michael comprou um rancho na Califórnia que chamou de "Neverland" (Terra do Nunca), com parque de diversões e um minizoológico.

Afastado das produções musicais, o artista passou a trabalhar, em 1986, com os cineastas George Lucas e Francis Ford Coppola, o que lhe rendeu um filme que foi exibido até 1998 nos parques da Disney. Em 1987, gravou o disco "Bad", que alcançou apenas a metade das vendas de "Thriller".
Em 1992, acabou sua parceria com Quincy Jones e lançou "Dangerous". A canção "Black or White" foi elogiada pela qualidade, mas o clip foi criticado pelas cenas de violência.

NO ano seguinte, foi acusado de molestar um garoto de 13 anos em seu rancho, mas foi inocentado por falta de provas. Para recuperar a imagem, em 1994 Michael se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, mas o relacionamento durou apenas 19 meses.
Em 1995, lançou dois CDs chamados "History: Past, Present and Future, Book 1". NO ano seguinte, Michael casou-se com a enfermeira Debbie Rowe, com quem teve dois filhos.

De volta às gravações, em 2001 Michael Jackson lançou "Invencible" e, em 2003, "Number Ones". "The Ultimate Collection", lançado em 2004, trazia quatro CDs e um DVD, reunindo os grandes clássicos da carreira de Michael, além de músicas inéditas, apresentações ao vivo, duetos e trilhas sonoras. Mas o que continuou em evidência foram as acusações de pedofilia feitas contra o astro, que respondeu processo e foi inocentado em 2005.



O cantor Michael Jackson teve uma parada cardíaca no dia 25 de junho de 2009, após receber uma dose altíssima do anestésico Propofol. O serviço de emergência foi acionado, mas, quando chegaram à casa do artista, em Los Angeles, os paramédicos já o encontraram sem vida.
Michael pretendia voltar aos palcos, em julho de 2009, com uma série de 50 shows, em parceria com a empresa AEG Live, na O2 Arena, em Londres - apresentações que ele chegou a adiar por quatro dias.

Em 22 de julho de 2009, agentes federais realizam batida no consultório do doutor Conrad Murray, no Texas. Em 28 de agosto, os legistas consideram o caso de Michael homicício e afirmam que uma “aguda intoxicação” de Propofol foi a causa principal da morte.




Quase um ano após a morte de Michael, foi divulgada a quantia herdada por cada um de seus filhos, R$ 69 milhões, segundo o jornal britânico News of the World. De acordo com o testamento do cantor, Prince, de 13 anos, Paris, de 12, e Blanket, de 8, terão direito a 40% do patrimônio do cantor, que é avaliado totalmente em cerca de R$ 600 milhões.


Em junho de 2010, o pai do cantor, Joe Jackson, afirmou que o médico pessoal do cantor, Conrad Murray, foi imprudente e que estava bebendo em um clube de striptease horas antes de atender Michael, em 25 de junho de 2009.

Em janeiro de 2011, surgem evidências e que Murray ordenou a um assistente que retirasse equipamentos médicos do quarto do cantor antes da chegada dos paramédicos. O médico se declarou inocente da acusação de homicídio involuntário.

Em 27 de setembro, começa  o julgamento de Conrad Murray por homicídio culposo. No dia 29, o chefe de segurança do cantor, Faheem Muhammad, disse em depoimento que os filhos de Michael, Paris e Prince, viram o pai morrer e estavam no quarto enquanto Murray, suando e muito nervoso, tentava ressucitar o Rei do Pop.


Em 7 de outubro, durante o depoimento do detetive Scott Smith, da polícia de Los Angeles, foi apresentada uma gravação do médico anterior de Michael, na qual ele falava para Murray que o cantor “ama essa droga”, sobre o remédio Propofol, que o popstar tomava para poder dormir.



Em 26 de outubro, Conrad Murray  se nega a testemunhar em sua própria defesa. Ex-pacientes do doutor falaram sobre o quão atencioso e cuidadoso ele foi ao tratá-los. O médico se emocionou com os depoimentos. Ao encerrar seu discurso de acusação, na última semana, o promotor público David Walgren argumentou que o réu havia sido “negligente de forma criminosa”.

Já a defesa alegou que o caso deveria ser julgado pelo conselho médico do estado da Califórnia. “Se a vítima fosse qualquer pessoa que não Michael Jackson, Murray estaria aqui hoje?”, questionou o advogado Ed Chernoff, fechando sua fala para o júri e o juiz.

Após ouvir os dois lados e as 49 testemunhas (incluindo a namorada e pacientes de Murray, antigos funcionários do cantor, médicos e investigadores), o júri, composto de sete homens e cinco mulheres, levou nove horas para chegar ao veredicto.

Na última segunda-feira (7), Conrad Murray foi considerado culpado pelo assassinato involuntário do Rei do Pop. Sua sentença foi de quatro anos de prisão, mas ainda cabe recurso. O veredicto definitivo sairá no próximo dia 29 de novembro. O réu - que ouviu o resultado do julgamento sem demonstrar emoção - já saiu algemado do tribunal e, segundo o juiz, ficará detido até o início de sua pena.


Enquanto familiares do cantor Michael Jackson não conseguiam conter a emoção ao saberem o resultado do julgamento, o réu permanecia impassível. La Toya Jackson, irmã de Michael, chegou a a gritar ao ouvir a condenação. Já Katherine, mãe do Rei do Pop, chorou muito, consolada por Jermaine, o irmão mais próximo do astro. 
Conrad Murray deve ficar sozinho em uma cela enquanto cumprir sua pena em uma penitenciária da Califórnia (nos EUA). A medida tem por objetivo garantir sua segurança, segundo fontes da polícia de Los Angeles revelaram ao site americano TMZ nesta segunda.




Então pessoal por hoje é só fiquem com o clipe da musica Thriller:


Thriller
It's close to midnight
Something evil's lurkin' in the dark
Under the moonlight
You see a sight that almost stops your heart
You try to scream
But terror takes the sound before you make it
You start to freeze
As horror looks you right between the eyes
You're paralyzed

'Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike
You know it's thriller
Thriller night
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight, yeah

You hear the door slam
And realize there's nowhere left to run
You feel the cold hand
And wonder if you'll ever see the sun
You close your eyes
And hope that this is just imagination
Girl, but all the while
You hear a creature creepin' up behind
You're outta time

'Cause this is thriller
Thriller night
There ain't no second chance
Against the thing with the forty eyes, girl
(Thriller)
(Thriller night)
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight

Night creatures call
And the dead start to walk in their masquerade
There's no escaping the jaws of the alien this time
(They're open wide)
This is the end of your life

They're out to get you
There's demons closing in on every side
They will possess you
Unless you change that number on your dial
Now is the time
For you and I to cuddle close together, yeah
All through the night
I'll save you from the terror on the screen
I'll make you see

That this is thriller
Thriller night
'Cause I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, diller, chiller)
(Thriller here tonight)

'Cause this is thriller
Thriller night
Girl, I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, thriller)

I'm gonna thrill you tonight

[Vincent Price]
Darkness falls across the land
The midnight hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize y'all's neighborhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpse's shell

I'm gonna thrill you tonight
(Thriller, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
(Thriller night, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
Ooh, babe, I'm gonna thrill you tonight
Thriller night, babe

[Vincent Price]
The foulest stench is in the air
The funk of forty thousand years
And grizzly ghouls from every tomb
Are closing in to seal your doom
And though you fight to stay alive
Your body starts to shiver
For no mere mortal can resist
The evil of the thriller

Terror
É quase meia-noite
Algo maligno está espreitando na escuridão
Sob a luz da lua
Você vê algo que quase para seu coração
Você tenta gritar
Mas o terror lhe tira a voz antes
Você começa a congelar
E o horror te olha bem nos olhos
Você está paralisado

Porque isto é terror
Noite de terror
E ninguém vai te salvar
Do monstro prestes a atacar
Você sabe que é terror
Noite de Terror
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Você escuta a porta bater
E percebe que não há mais para onde correr
Você sente a mão fria
E imagina se verá o sol mais uma vez
Você fecha seus olhos
E tem esperança de que isso seja só imaginação
Garota, mas enquanto isso
Você escuta uma criatura se rastejando por trás
Você está sem tempo

Porque isto é terror
Noite de terror
Não há segunda chance
Contra a coisa com quarenta olhos, garota
(Terror)
(Noite de Terror)
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar em seus disfarces
Não há escapatória das presas do alien desta vez
(Elas estão abertas)
Este é o fim da sua vida

Eles estão lá fora pra te pegar
Há demônios se aproximando por todos os lados
Eles te possuirão
A não ser que você mude o número da estação
Agora é a hora
Para você e eu nos abraçarmos apertado, sim
Por toda a noite
Eu vou te salvar to terror na tela
Eu lhe farei ver

Que isto é o terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, assustador, arrepiante)
(Terror aqui hoje à noite)

Porque isto é terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, terror)

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

[Vincent Price]
A escuridão cai sobre a terra
A hora da meia-noite está próxima
Criaturas rastejam em busca de sangue
Para aterrorizar sua vizinhança
Em quem quer que seja encontrado
Sem uma alma para oferecer
Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno
E apodrecer dentro de um cadáver

Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Noite de terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Ooh, querida, Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Noite de terror, querida

[Vincent Price]
O fedor abominável está no ar
O ranço de quarenta mil anos
E zumbis grisalhos de todas as tumbas
Estão se aproximando para selar seu destino
E apesar de você lutar para sobreviver
Seu corpo começa a sentir calafrios
Pois nenhum mero mortal pode resistir
À malevolência do terror










Search

Faça Parte!

Quem sou eu

Minha foto
Drama Adolescente
Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, Brazil
Tantas coisas que eu gostaria de entender, se nós nascemos pra morrer e todos morremos pra viver, então qual o objetivo de viver a vida se ela só se contradiz ?
Ver meu perfil completo

Siga-nos no twitter :3

Tecnologia do Blogger.